quinta-feira, maio 25, 2006

Domingo. E hoje. E o próximo domingo.

Sim. Voltamos à subjetividade! Pensar no fato e escrever as sensações.

Percepção, controle. Sentir, sentir e mais sentir! E falar, e falar, e falar, com a voz, com os olhos, com as mãos, com a cintura, com o ombro, com a ajuda de instrumentos, com o ar que entre e sai.

Pense bem, se você não se entrega, não dá o máximo de si, o outro que está interagindo com você não vai conseguir dar o máximo de si também. Ninguém está aqui sem estar aprendendo.
Uma das milhares de coisa que se aprende nesse jogo, nessa brincadeira, nessa vivência. O presente que é essa tal de angola.

Caralho
Pense bem
Aliás
Faça bem
Aquilo que te faz bem
Isso!

E aquele calafrio gostoso
Porra
Como eu consigo ser egoísta comigo mesma?

Ah já sei
Pela preguiça
Pelo medo
Pela resistência
em se entregar
em se esforçar
em ser agressiva

Mas fala a verdade!

Estou incorporando sim
Assumi e vou fazer a minha parte
Me sinto incomodada ao escrever " vou" e não " estou fazendo"

É porque vou, e não estou!
Quer dizer, hoje estive
Brinquei como nunca!
E depois dizem que os sentimentos não interferem !
Aliás, ninguém nunca disse isso! hahahaha

Enfim, nesse momento escrevo pra mim mesma
Pra deixar essa corrente louca sair
Porra, quanto tesão desperdiçado meu!

Falando nisso...o tesão
que palavra deliciosa!
Pra outras pessoas pode ser convicção, empolgação, vontade.
Pra mim é tesão!
Tesão pra ir trampar
Tesão pra tocar e cantar e dançar e interpretar e gritar

Nossa, o tesão pra interagir com alguém!
O tesão junto com o tesão pra trepar!

E o tesão pra não fazer nada sem culpas
O tesão pra ligar
Pra comer
Quero comer um prato cheio de tesão

Sim, o vocabulário somático já invadiu faz tempo
Aliás, muitas coisas começam a ser somáticas

Qual o problema nisso?

As pessoas e eu também em muitos aspectos
Usamos palavras que vêm de certos traços culturais
Palavras que usamos porque nossos pais ou amigos usam
Palavras que às vezes nem sabemos como elas podem mudar as coisas
O jeito de se expressar
Talvez o Fernando saiba, porque se especializou nisso

E as ações? Essas pegam mais ainda
As coisas que a gente faz porque alguém que nos educou
Nos ensinou que é certo!
Ou que são socialmente certas!
E a gente faz, porque pode, é bonito, todo mundo faz
Ou não faz, porque é proibido, porque vai ser castigado!

Qual o problema de absorver novas maneiras de pensar e sentir?
Se isso te faz se libertar, trabalhar as suas feridas e a sua coragem?
Aliás, não tem nem como descrever esse processo louco
Linguagem direta, limpeza nas relações, sinceridade, confiança!
Raiva, medo!

Porra, alguém um dia vai me dizer:
" Você só tá fazendo isso por causa da terapia!!"
Eu mesma já disse isso pra mim
Tipo
Fazer uma coisa por influência da terapia
Seja tirar a roupa
Seja correr atrás do meu prazer musical como forma de ganhar dinheiro
Seja pra falar a verdade
Seja pra falar um " não" ou um " sim" e assumir isso
Seja pra jogar capoeira
Seja pra questionar e me questionar
Seja, seja, seja, seja.;...enfim...
Mas não é pra isso que eu tô fazendo?
Não só lá dentro, é aqui fora, e no fundo é a mesma coisa!

Porra, não dá pra explicar essa tal de somaiê
Não existem palavras que possam trazer a mesma sensação
Porque na prática as coisas são diferentes!

Viu só? Mais um ponto!

Se eu falo de anarquia. Eu não falo.
Eu vivencio. Na prática. Pra ver se eu me identifico mesmo.
Pra ver se é possível pra mim. Pra ver como essa porra funciona.
Não são só os livros, são as pessoas vivendo dessa maneira.
Sim, num microcosmo.
Mas esse microcosmo é o espelho do macrocosmo que é a vida.

Se eu falo de Bioenergética eu não falo. Eu sinto.
Eu sinto a carne, a temperatura, as sensações aqui dentro.

Melhor do que acreditar em algo sem vivenciar. Criticar por eu ter tido um namoro aberto sem
ao menos se dar ao risco de ter um. Assim como eu acreditei antes de vivenciar.

Você não pode trair seu namorado
Trair seria dar pra outro cara
Mas se você der pro seu namorado sem tesão
Aí sim tá certo!
Você ainda vai estar se sacrificando pelo seu amor!
Passar a vontade de se relacionar com alguém que bateu com você
Que pode ser uma troca realmente produtiva, não só sexual
Mas você vai se prender, e isso em nome do amor que você sente pelo seu namorado!
Isso sim é prova de amor!
" Eu te amo, então só posso amar você! Posso conhecer o mundo inteiro e ninguém nunca mais vai me interessar amorosamente"
" Não vou ferir seus sentimentos porque você me ama, mesmo que pra isso eu tenha que deixar
de fazer tudo que eu gosto porque você tem ciúmes, é insegura, é possessiva, neurótica e medrosa, então, pra alimentar tudo isso que você tem , por amor, eu vou deixar de fazer o que eu gosto pra você não se sentir mal"
" Eu senti um puta tesão por aquele cara, mas eu não posso sentir isso porque eu namoro outro! não posso ficar com aquele cara, o meu namorado não vai me amar mais porque eu senti tesão por outro!"
" Eu quero ficar, meu namorado quer ir embora. Eu não tô com vontade de ficar com ele agora, tô com vontade de ficar com meus amigos aqui. Mas vou com ele, senão ele vai ficar bravo comigo."

Enfim, eu poderia escrever mil coisas.
Engraçado que essas frases nem sempre são ditas verbalmente desse jeito. Às vezes nem são pensadas!
Mas as coisas que são feitas começam a dizer tudo isso.
Se você me proíbe de sair porque tem um ex namorado meu no lugar e eu aceito
Eu estou dizendo pra você:
" Quando você quiser me proibir, eu vou aceitar, mesmo querendo sair. E se eu ver meu ex namorado, eu vou ficar com ele sim, por isso aceito não ver ele e não causar ciúmes."


Isso é um exemplo
E não questionam porque todo mundo faz

Existe também essa diferença entre
O que é bom pra você socialmente, ideologicamente
E o que é bom pra você biologicamente!

O corpo grita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem vai tampar os ouvidos pro próprio corpo?

O que você é se reflete nesse seu corpo! Pode ter certeza!

O meu corpo está cansado desse computador! vou sair daqui!

3 Comentários:

Blogger Karina disse...

Eeepa!!!! (Vera Verão mode)

O corpo grita, berra desenfreadamente, o tempo todo! Foi por isso que deus nos embutiu a consciência!
Com ela, medimos as ações e analisamos prós e contras, de forma a que descobrimos que, às vezes, o que se quer fazer pode não ser produtivo ou edificante, e portanto seria ruim fazê-lo... vice-versa.
Os animais não têm a consciência.
Por isso são chamados irracionais. E por isso também que passam horas correndo atrás do próprio rabo!

4:44 PM  
Blogger Lilian Akemi disse...

Droga. Hoje não consegui diferenciar consciência de medo!

12:42 AM  
Blogger Karina disse...

Ahh Pipoca...ando meio assim também!

2:54 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial