sábado, agosto 18, 2007

Sobre infinitas coisas.

Eu apelo. Com uma emoção boa de ser vivida, aquela coisa mística ( palavra bem propícia considerando o cd que ouço nesse momento, do circo), algo que li ontem sobre parar e fazer a vida fazer sentido, como era mesmo aquele verbo perfeito? ENLOUCRESCER.

Eu apelo, vai, pelo amor das forças que regem com certeza e severidade os sentimentos das ocasiões, eu pego pra mim tudo que for quente e mágico, numa pressa ingênua que causa ânsia, que é o inferno ( delicioso).

Faz de mim toda a sorte que eu preciso. Faz o tempo caminhar lentamente sobre o meu corpo, que se eu quiser, hoje vai dançar!

E me sinto ridícula escrevendo essas coisas, parece algo não-original, pura inspiração-plágio, parece aquela coisa besta de querer ver o mundo como algo lindo e maravilhoso e rosa e florido.
Mas taí o espírito da coisa.
( Pra ser livre tem que ser ridículo, lembra?)

Existe coragem pra se permitir ser feliz, por inteiro, como criança, com amor?

Existe amor pra querer se ter coragem?

Não adianta abafar em panos quentes, como diria alguém. Não adianta. Porque aí dentro, aqui dentro, não pára de nascer e de queimar.

Eu quero mesmo é deixar explodir. Êta clichê gostoso!

A vida não foi feita pra ficar chupando dedo não, que a boca tem coisas muito melhores a se fazer!

2 Comentários:

Blogger Karina disse...

Puxa, adorei!!!
Tá lindo! Quando a gente tá lendo, parece que as palavras escorrem a cada linha, a cada frase!
Ah, "inspiração-plágio" nada, Pips!
É assim mesmo que acontece... quando o livro é bom, ele aflora nossa parte poética! É o efeito primeiro inevitável de uma proveitosa leitura!
Eu penso que a gente já conhece o frio e o quente, Deus e o Nada, o cinza e o colorido. Entonces, Pips, a gente já pode pintar nossa vida do jeito que quiser!
E acho o seguinte, já te disse, se a gente já fica logo cedo sabendo o que vai acontecer no final da vida (que é exatamente o final da vida!), é preciso então que o "meio" dela seja extremamente bom.
Explodamos! :D

1:57 PM  
Blogger Lilian Akemi disse...

Uau!!

7:33 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial