quinta-feira, dezembro 27, 2007

Uma aprendizagem.

Dos amedrontadores e maravilhosos caminhos para se fazer entender, quando se compartilha o íntimo que seria só seu mas ainda bem que não é...

Talvez exista aquele medo de ter prazer, assim como dizia o livro que deu o título a esse post, de alguém que mais parece ser eu ou alguém de mim, que saiu por aí publicando os meus segredos antes mesmo de eu nascer.
E assim como eu já ouvi tantas outras vezes e talvez já tenha até escrito sobre isso...a gente prefere ser bonitinho do que sentir prazer, e acaba acostumando a fugir do que é bom, mesmo quando não seria " necessário".

E mais difícil do que amar é aceitar se sentir amado. Por que de repente eu cresci achando que não mereço o que mais quero?

Sinto as coisas inevitavelmente, o tempo todo, como acredito ser com qualquer pessoa em qualquer lugar...talvez eu sinta mais, ou diferente, talvez qualquer pessoa sinta de um jeito diferente e totalmente seu...


Sentir é simples. Você sente. É mais involuntário do que voluntário. Acho que vem antes do pensar.

Aí pensar complica, mas também ajuda. O que me vem depois disso é o expressar....e é justamente aí que encontro o monstro mais alto e acabo me esparramando e espirrando em pequenos lances o que sairia de qualquer outra maneira.

E eu, que sempre quis ser mais coração, percebi que existe um certo jogo de cintura, meio racional, quando você tenta fazer um outro entender o seu dentro, tão denso e tão incerto às vezes...não dá pra esquecer que os outros também têm coração. E que existem outros que são tão sensíveis e tão profundos quanto você.

E o ponto que dói é quando se tenta esquecer que as coisas saem, e que existem infinitas possibilidades de vomitar e jogar e saltar pra fora, mas que às vezes eu acabo usando uma só, uma sem graça, que consome o estômago e o coração.

Mas das dores a gente não precisa escrever mais nada. Já foi o bastante. Preciso escrever que sinto um amor nascer dentro de mim, muito sensível, muito lindo, e que esse amor é um amor de vida, e pra minha sorte, de paixão quente também.

Sei que os caminhos estão certos, e que estou começando a andar direito, não direito como as pessoas acham que é, mas o que é pra mim, que é o que importa, esse sim é um clichê válido.

É gostoso crescer...

3 Comentários:

Blogger Ivan Strazzer disse...

lindo isso o que escreveu, menina!

você é meu livro dos prazeres.

que dom!

talentosa lilian.

hahaha

beijos muitos, linda minha

11:33 AM  
Blogger Geli disse...

"Por que de repente eu cresci achando que não mereço o que mais quero?"
Às vezes também acho q não mereço o que mais quero.
É duro ser mais sentimento que razão.
Mas se libertar é preciso, amar mais ainda.
Deixe seu amor crescer e seja muito tranquilo, já dizia Gil.
Adoro ler o que vc escreve!
Beijos, bonita!

2:25 AM  
Blogger Karina disse...

Aaah, acho lindo!
Lindo, muito gostoso, sempre digo.
Fico tão feliz de ter engatado no seu direito, de estar crescendo.
Ai, todos os seus textos são serenos, não importa a loucura sobre a qual possam falar, já percebeu?! Únicos.

Te amo ad infinitum.

11:34 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial